Sport Blog- Ténis de Mesa

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Desportos Aéreos  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Futsal Adaptado  Ginastica Artistica  Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Motociclismo  Natação
;Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis  Ténis de Mesa  Triatlo  Vela  Voleibol  Voleibol de Praia

domingo, abril 06, 2008

João Monteiro vence Grupo da Qualificação Olímpica e apura-se para Pequim

O tenista João Monteiro qualificou-se ontem para os Jogos Olímpicos de Pequim, depois de vencer o Grupo X do Torneio de Qualificação Olímpica, disputado em Nantes (França).

Este apuramento torna-se hostórico, pois é a primeira vez que um português vai estar no Torneio Olímpico de Tènis de Mesa.

João Monteiro venceu na Final o ucraniano Oleksandr Didukh (152º do ranking mundial) por 4-1 com os parciais de 11/6, 8/11, 13/11, 13/11 e 11/7.

O outro português presente neste torneio, Marco Freitas, perdeu, nas Meias-Finais do seu Grupo, com o francês Damien Eloi (nº41 do ranking do Mundo) por 3-4, sendo os parciais de 12/10, 11/13, 11/7, 9/11, 11/8, 6/11 e 9/11.

Mesmo com esta derrota o atleta madeirense tem ainda hipoteses de estar presente em Pequim, porque os melhores 11 terceiros classificados também se apuram.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: Infordesporto